Quando
Poesia Os anos se contavam pelos dedinhos de uma mão... Quando, no jardim da nossa infância Coloridas borboletas pousavam Rindo em nossas cabeças... Quando, nos banquinhos sentadas Eramos deusas algemadas Libertadas pelo sonho... Quando, aprendemos a soletrar E na tabuada cantar... Cantámos floridas primaveras Que corriam como quimeras Sem saberem regressar Cantámos luares e verões, Sol, frutos, recordações... Com o Outono a chegar... Sinfonia da vida Deu-nos Deus Esta beleza A amizade...