top of page
Carolina Correia

O que significa para ti a JurisTuna?

"O que significa para ti a JurisTuna?"

Muitas vezes tentei responder a esta pergunta, mas parece que nenhuma resposta que dê será alguma vez suficiente para abarcar tantos sentimentos...

A JurisTuna, antes de mais, é uma família, no sentido mais profundo da palavra. Como em qualquer família, temos os irmãos de quem somos muito próximos, os pais que nos acompanham a cada passo, os tios mais afastados que vemos de vez em quando, aquele primo em quarto grau com quem estamos sempre a embirrar... Mas, no final do dia, todos sabemos que não deixamos de ser uma família, forte e unida. E é isso que se respira a cada ensaio, a cada atuação, a cada convívio.

Juntei-me à JurisTuna logo no início do meu ano de caloira, e muitas vezes me ouviram dizer, no final desse mesmo ano, que foi a minha melhor escolha. É impossível falar naquilo que a tuna significa para mim, sem pensar em tudo o que ela "me deu". Além de me ter dado esta tal "família" dentro da faculdade, deu-me também um espaço seguro, repleto de pessoas boas e divertidas, onde se respira (boa) música e onde posso deixar para trás o (muitas vezes duro) mundo do Direito e esquecer todos os problemas durante umas horas. Como eu costumo dizer: "não há tristeza nesta vida que um ensaio da tuna não cure"!

Desde que me juntei à JurisTuna, conheci colegas de outros anos que hoje em dia são das pessoas mais importantes da minha vida (e que caso contrário não teria conhecido), aproximei-me muito de (hoje) grandes amigos meus, e sinto verdadeiramente que cresci ao lado de todos eles... A tuna ensinou-me muito sobre muita coisa. Ajudou-me a perder alguma da minha timidez inicial e a integrar-me na faculdade, permitiu-me voltar a cantar, incentivou-me a aprender um instrumento, levou-me a conhecer sítios novos, fez-me viver novas experiências, e deu-me uma sensação de pertença no meio do ambiente por vezes intimidante do primeiro ano de Direito.


Este ano aceitei o desafio de pertencer ao Conselho de Tuna, ao lado de pessoas incrivelmente empenhadas e talentosas, e quis o destino que me tornasse recrutadora. Por isso, aquilo por que mais anseio é ver uma nova geração a entrar na JurisTuna, para seguir um projeto pelo qual tenho já um enorme carinho e levá-lo ainda mais longe e a sítios ainda mais bonitos...

Assim sendo, todos os que tenham curiosidade em perceber se a JurisTuna pode ser o seu lugar, estão convidados a vir ao nosso ensaio aberto anual, que ocorrerá no dia 27 de setembro (terça feira), às 17h30, na sala dos núcleos! Quer saibam cantar e tocar, quer não, desde que venham com paixão e vontade, por vós esperamos. VAI TUNA!




30 views

Recent Posts

See All

Comments


bottom of page