Sempre esteve para acabar
- Eu, Fémia
- May 26
- 1 min read
Sempre esteve para acabar,
e bem nos avisaram,
mas em nada mudou o meu olhar
ao sentir a saudade antecipada
desde o dia em que não quis regressar,
à noite em que vos abracei:
foi nos nossos rostos, desalmada,
que a minha alma mirei
agora, vejo, com o negrilho,
que todos os gritos, suores e birras
(tudo o que desejei com o tempo passar)
foram senão uma pedra no trilho
que tenho por caminhar
agradeço ao frio, ao cansaço e à frustração
por me terem construído com razão
guardo o calor da vossa presença
e espero cumprir a minha sentença
de o passar à próxima geração
Feliz a mirarei novamente,
dentro deste tecido de carvão,
e perante o vermelho valente
vos entregarei o meu coração
_edited.png)



Comments